/

Audiência pública na Câmara apresenta Leis de Diretrizes Orçamentárias

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 19/05/2021

.Ricardo Vaz (Cmts) - a audiência será presidida pelo vereador Dr. Ronaldo Onishi

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza nesta quinta-feira, dia 20, a audiência pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) apresentada pela prefeitura. 

A LDO tem como a principal finalidade orientar e definir as metas para elaboração do Orçamento Municipal do próximo ano. A lei é uma espécie de “rascunho” para a versão final que será votada em dezembro. 

O presidente da Comissão, vereador Dr. Ronaldo Onishi, disse que a discussão pública é importante para que os moradores possam opinar e apresentar sugestões até a elaboração final do Orçamento Municipal para 2022.

“A LDO nos dá uma orientação para o caminho que Taboão da Serra irá seguir no ano que vem, sabemos as áreas e projetos que o Executivo irá desenvolver, os investimentos e programas que farão e serão aplicados na nossa cidade. Temos esse período para discutir com o prefeito mudanças ou melhorias no projeto de lei”, afirma.

Devido às restrições de acesso ao prédio do Legislativo, devido a pandemia e as imposições do distanciamento social, a audiência será realizada remotamente e transmitida ao vivo através do canal oficial da Câmara Municipal de Taboão da Serra no Youtube. A imprensa terá acesso ao plenário.

A comissão de Finanças e Orçamento é formada pelos vereadores Dr. Ronaldo Onishi (presidente), Marcos Paulo (vice-presidente) e Dr. André Egydio (membro). 

Sobre a LDO

LDO tem por finalidade atender ao que estabelece a Constituição Federal e garante a oportunidade de participação da população naquilo que é público e comum a todos. A LDO também apresenta todos os programas prioritários da prefeitura e como o dinheiro público será investido em 2022.


 

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.