/

Vacina Contra a Fome arrecada 690 quilos de alimentos em Itapecerica

Por Mariana Félix | 18/05/2021

.Divulgação - A Primeira-dama Danila Ferreira, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itapecerica da Serra (FUSSIS), esteve no Banco de Alimentos Municipal

A Autarquia Municipal de Saúde em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de itapecerica da Serra , por meio da Campanha “Vacina Contra a Fome”, já arrecadou mais de seiscentos e noventa quilos de alimentos, que serão doados à famílias em situação de vulnerabilidade.

Todas as Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família estão preparadas para receber as doações, que podem ser entregues no momento da vacinação. Dalí, os alimentos são encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade do Município, que se encarrega da distribuição.

De iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, a campanha “Vacina Contra a Fome” convida as pessoas que estejam aptas a receber a vacina contra Covid-19 a doarem um quilo de alimento, no momento da vacinação.

A participação é totalmente espontânea, porém, de extrema importância, uma vez que vai beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante este difícil momento de enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Entre os alimentos doados estão arroz, açúcar, feijão, café, leite, macarrão e vários outros artigos de primeira necessidade que irão direto para a mesa de quem precisa.
Participe você também! No momento de receber a primeira ou a segunda dose da vacina, não se esqueça de levar sua contribuição para reduzir a fome de alguém.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.