/

Paixão de Cristo mantém tradição em Taboão

Por Outro autor | 18/04/2011

DivulgaçãoPaixão de Cristo de Taboão é considerada uma das mais tradicionais do Estado de SP

No próximo dia 22 de abril, sexta-feira, a partir das 18h,  Taboão da Serra será palco da 55ª Encenação da  Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Considerada uma  das mais tradicionais do Estado de São Paulo, o espetáculo  envolve 130 atores e deve atrair um público de mais de 20 mil pessoas. De acordo com o diretor Luiz Domingues, há três meses os atores ensaiam  para o  espetáculo.  “Estamos cuidando de todos os detalhes, desde a interpretação, o cenário e o figurino que teve um trabalho de pesquisa para retratar com fidelidade a época em que Cristo viveu”, comenta. 

O espetáculo  desenvolve-se  em três fases. A primeira no palco montado em frente ao Parque das Hortênsias, onde Cristo prega sua doutrina até ser traído por Judas, julgado e condenado. Na segunda fase, o ator que interpreta Jesus carrega a cruz por cerca de um quilômetro,  acompanhado por uma verdadeira multidão. A via-crucis se desenrola na  escadaria do Morro do Cristo, (uma miniatura do  Cristo Redentor, no Rio de Janeiro) onde ocorre a crucificação e a ressurreição. As cenas comovem a multidão em meio a um show pirotécnico. O evento

contará com o apoio de cinco telões, sendo dois no Parque das Hortências e três no Morro do Cristo. Exposição: No Shopping Taboão encontra-se até o dia 25 de abril a mostra “Assim Nasce uma Paixão”, que relata em fotos, cartazes, documentos, fichas técnicas e um documentário em vídeo os 55 anos do mais tradicional espetáculo de rua da cidade de Taboão da Serra, a encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

Entre visitadores  dona Maria Morais, que assistiu a primeira montagem do espetáculo, em 1957, no galpão da Igreja Santa Terezinha. “Foi emocionante ver a primeira montagem e até hoje, 55 anos depois, a sensação é a mesma”, disse.

Serviço:

55 ª Encenação da  Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo Data: 22 de abril de 2011 – sexta-feira

Horários: 18h- Parque das Hortências – Praça Miguel Ortega, 500, Parque Assunção, Taboão da Serra

19h30 – Morro do Cristo – Rua do Cristo,80, Jardim Pazzine, Taboão da Serra

Texto: Cristina Aguilera

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.