/

Saúde de Itapecerica instala tanques de oxigênio nos Prontos-Socorros Municipais

Por Mariana Félix | 3/05/2021

.Divulgação - A cidade comemora as instalações

A Autarquia Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra instalou tanques com capacidade de armazenamento de 1.740 metros cúbicos de oxigênio, um no Pronto-Socorro Central e outro no Pronto-Socorro Jd. Jacira. Com isso, o município mais do que dobrou a capacidade de fornecimento de oxigênio

Foram instalados tanques com capacidade de armazenamento de 1.740 metros cúbicos de oxigênio, um no Pronto-Socorro Central e outro no Pronto-Socorro Jd. Jacira. Com isso, o município mais do que dobrou a capacidade de fornecimento de oxigênio.

Esses novos tanques contam com um sistema de monitoramento por telemetria. Trata-se de um chip acoplado ao tanque para acompanhar o consumo. À medida que o volume de oxigênio baixa, é disparado um alarme para uma central de controle e a empresa envia o caminhão para reabastecer o tanque.

“Com a instalação desses tanques, vamos garantir atendimento de qualidade aos pacientes em nossas unidades de saúde. Isso é fundamental nesse momento tão crítico de pandemia”, afirma o Superintendente da Saúde, Dr. Flavio Bergamaschi.

 

Concentradores de Oxigênio

Além dos tanques de oxigênio adquiridos pela Autarquia Municipal de Saúde, Itapecerica da Serra também recebeu do Governo do Estado três Concentradores de Oxigênio, que são aparelhos utilizados no apoio a pacientes menos graves, o que permite que os respiradores possam ser utilizados nos pacientes mais graves.

Todas essas medidas garantem uma melhora na condição de atendimento dos Prontos-Socorros do município e trazem um alívio para as equipes de profissionais que estão na linha de frente nessa batalha pela vida.

A Autarquia Municipal de Saúde está fazendo todo o empenho possível para garantir que não haja um colapso no sistema de saúde da cidade. Porém, é preciso que haja um esforço de todos. O momento requer muito cuidado e responsabilidade de cada um.

O importante é evitar a propagação da Covid-19. Usar máscara e evitar aglomerações são medidas fundamentais para conter a pandemia.

 

*Com informações da prefeitura de Itapecerica

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.