/

Morador de Taboão da Serra está com tumor no pulmão e precisa de doação de sangue raro, família faz apelo para conseguir

Por Mariana Félix | 30/04/2021

.Divulgação - João Victor está internado no Hospital de Diadema

Um jovem de Taboão da Serra identificado como João victor Santos Lobato, de 20 anos, portador da síndrome de prune belly, doença rara está precisando de doação de sangue O- para realizar uma cirurgia de Tórax. A família se mobiliza nas redes sociais para tentar ajuda. João está internado no Hospital de Diadema.

Camila, sua irmã conta que não consegue doar para o meu irmão porque passei por uma cirurgia há 4 dias.

José está com um tumor no pulmão e conseguiu apenas uma bolsa do sangue, para realizar a cirurgia de tirar a infecção que também afetou seu pulmão, por se tratar de um tipo sanguíneo raro a família está na luta para conseguir mais algumas bolsas.


serviço:

Hospital Estadual de Diadema

Avenida José Bonifácio 1641

Serraria Diadema SP

Telefone 3583 147


Requisitos básicos para doação de sangue:

  • Estar em boas condições de saúde.
  • Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, devem ter autorização dos pais ou/e responsáveis).
  • Pesar no mínimo 50kg.
  • Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
  • Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
  • Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.