/

Embu das Artes divulga lista dos beneficiários do programa “Bolsa Cidadã Embuense”

Por Mariana Félix | 30/04/2021

.Divulgação - Os contemplados devem comparecer ao CRAS

A Prefeitura junto com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Embu das Artes, divulgaram nesta quinta-feira, 29, os contemplado da receber o benefício do programa Bolsa Cidadã Embuense.

O contemplado deve comparecer a um CRAS para retirar o seu benefício.

O que é o Bolsa Embuense

O Bolsa Cidadã Embuense é um programa de transferência de renda municipal, no valor de R$100,00 (cem reais), em 13 (treze)parcelas, pelo período de 12 (doze) meses, destinado às famílias em extrema pobreza, inscritas no CadÚnico (base dezembro/2020), selecionadas conforme os critérios do programa. Hoje se iniciam os pagamentos às famílias, que serão conforme o final do NIS, seguindo o calendário do Bolsa Família.

Não é necessário fazer cadastro, pois as famílias beneficiárias serão selecionadas com base no Cadastro Único (CadÚnico) e que integram o Programa Bolsa Família (referência de dezembro/2020), priorizando aquelas com o seguintes perfis: menores rendas per capita e familiar; cadastro único atualizado nos últimos 24 (vinte e quatro meses).

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.