/

Moradores da região reclamam de superlotação nos transportes públicos

Por Mariana Félix | 28/04/2021

.Divulgação - Moradores reclamam da demora dos ônibus e da superlotação

Desde o início da pandemia, o que vem causando revolta na população é a lotação nos transportes públicos. Os passageiros de Taboão da Serra, Itapecerica da Serra e Embu das Artes relatam insatisfação com as condições que encontram os coletivos, além da passagem cara, a demora e a superlotação nos pontos e dentro dos ônibus.

“Dizem que não pode aglomerar, mas dentro do ônibus tem um monte de gente em cima da outra e ninguém fala nada, eu pego dois ônibus por dia, não posso ficar sem trabalhar, estou me expondo ao risco da mesma forma ”, enfatiza Maria Alice, moradora do Jardim Mimas, empregada doméstica que trabalha na região de Pinheiros.

Algumas cidades reduziram a frota de ônibus, causando ainda mais as aglomerações em pontos diariamente.

David Cruz é estagiário em um escritório de contabilidade na Vila Olímpia e conta que enfrenta a superlotação no ônibus e também no metro “Todo dia é um sacrifício esses ônibus, saio da minha casa 05:30 da manhã para estar as 08:00 no escritório e tem dias que atraso, os intervalos estão demorando muito de um para o outro, é revoltante”.

Muitas pessoas não tem a opção de “home office” e precisam trabalhar presencialmente se expondo ao risco diariamente, por isso, se você precisa sair de casa não se esqueça de usar máscara e passar álcool em gel.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.