/

Prefeitura de Taboão da Serra faz alerta aos comerciantes sobre os cuidados contra a Covid-19 na Fase de Transição

Por Mariana Félix | 27/04/2021

.Divulgação - O uso de máscara e álcool em gel continua obrigatório em todos os lugares

A prefeitura de Taboão da Serra informou aos comerciantes locais os cuidados que eles devem tomar na reabertura dos comércios, a cidade está seguindo a Fase de Transição determinada pelo Governo do Estado de São Paulo. Os estabelecimentos podem funcionar no horário das 11h às 19h, com exceção das academias, que podem abrir das 7h às 11h e das 15h às 19h. Todos os serviços e atividades devem respeitar a capacidade máxima de 25% do público.

A Prefeitura de Taboão da Serra faz um alerta para os comerciantes e para a população para continuar e redobrar os cuidados indicados pelas autoridades de saúde para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

De acordo com o prefeito Aprígio, o Governo Municipal apoia os comerciantes a retomarem suas atividades, mas a atenção tem que ser redobrada para não ocorrer a regressão para fases mais restritivas. “Taboão da Serra aderiu as fases mais restritivas recomendadas pelo Governo do Estado e também antecipamos feriados com o objetivo de frear a contaminação da Covid-19. Essas medidas emergenciais e necessárias reduziram o número de internações em nossa cidade que de mais de 100% caiu para 45%. Agora também seguimos o Plano de Transição e estamos do lado dos trabalhadores, mas os cuidados precisam ser redobrados para que a gente não tenha que regredir”, orientou.

Como medidas de enfrentamento a proliferação da Covid-19, o Governo Municipal ampliou em 75% os leitos municipais de enfermaria para tratamento de pacientes infectados com a Covid-19, criou o Pronto Atendimento Covid-19 no Jardim Clementino e o serviço Alô Doutor, consulta remota para pacientes com suspeitas de infecção pelo novo coronavírus.

A Prefeitura de Taboão da Serra orienta a todos seguirem os protocolos de segurança obrigatórios, como o uso de máscara, álcool gel e distanciamento.

Serviço:

Alô Doutor - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Telefone: (11) 4788-7700
Pronto Atendimento da Covid-19 - Atendimento 24h
Rua Tsuruki Tsuno, 104, Jardim Clementino

 

*Com informações da Prefeitura de Taboão da Serra

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.