/

Segunda semana da fase de transição e o Isolamento em Taboão, Embu e Itapecerica continua baixo

Por Mariana Félix | 26/04/2021

.Divulgação - O fim de semana registrou diversos bailes funks pelas cidades

Há duas semanas com os comércios reabertos e a fase de transição em vigor os municípios de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra não tem feito o isolamento exigido pelo Governo do Estado. Os números chegaram em 41% neste fim de semana, abaixo do esperado de 55%. O fim de semana foi marcado por aglomerações em shoppings e bailes de rua.

A taxa tem variado entre 39% e 42%, nos fins de semana, durante a semana de feriado é esperado que as taxas cheguem em 60%, mas, em Taboão da Serra por exemplo, a taxa não passa de 48%, em Embu das Artes, cidade onde registra o menor isolamento, a taxa marcou 38% e Itapecerica registrou 43%.

Você também pode consultar o da sua cidade acessando https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento/

A cidade vem reforçando dia pós dia a importância de ficar em casa e se proteger, mas, com os comércios abertos, alguns habitantes alegam que é impossível não sair.

A equipe do Jornal na Net entrevistou um jovem de 23 anos, que não quis se identificar, mas que estava em um baile em Taboão da Serra no fim de semana. “Meus pais estão vacinados, sei do risco, mas estou saindo, não dá mais para ficar em casa, está tudo aberto também”

Os especialistas consideraram o mês de março como o mais crítico da pandemia desde 2020, as mortes no Brasil passaram de 3 mil por dia.

Denúncias:
Itapecerica da Serra criou um Whatsapp exclusivo para denúncias de aglomerações clandestinas na cidade, basta o morador salvar o número e relatar o endereço que acontece a festa. O número é (11) 99879-0483
Os munícipes de Taboão da Serra e Embu que quiserem denunciar qualquer prática irregular que desrespeite os novos protocolos de segurança pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal para realizar denúncias no número 153

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.