/

Cursos de cultura continuam de forma remota em Taboão

Por Mariana Félix | 19/04/2021

.Divulgação

A Secretaria de Cultura de Taboão da Serra está realizando cursos de forma remota, nas modalidades de jazz, ballet oficina, ballet formação, danças urbanas, sertanejo, samba rock, ritmos latinos, teatro, dança afro, samba de gafieira, forró, vanerão, música e desenho. As aulas estão sendo transmitidas do Cemur, da Arena Multiuso e do Cepim através do aplicativo Google Meet.

Estão participando das aulas os alunos que estavam matriculados desde o ano passado, cerca de 950 pessoas com idades entre cinco anos até a terceira idade.

A administração municipal ainda está decidindo sobre quais os formatos que as oficinas e cursos serão ministrados devido às medidas de prevenção à covid-19, sendo escolhido o formato mais seguro para professores e alunos, o que pode ocasionar que eles aconteçam em formato online.

De acordo com a coordenadora de Teatro, Maria Galvão o novo formato aproximou mais os alunos e incentivou o sentimento de pertencimento. “Estamos conseguindo ter acesso ao olhar do aluno, perceber o que ele está sentindo e aprendendo. É um formato diferente, usamos a plataforma do Google Meet, e neste momento nosso objetivo é proporcionar atividades culturais, trabalhando a sensibilidade, percepção artística e respeitar o bem-estar do aluno. Outra vantagem é a troca de experiências dos alunos através de grupos”, descreveu.

*Com informações da prefeitura de Taboão da Serra

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.