/

Shopping e igrejas reabrem nesse domingo

Por Mariana Félix | 18/04/2021

.Divulgação

A cidade de São Paulo e região entraram em uma nova fase: a de transição, o anúncio da nova etapa foi feita pelo Governo do Estado nesta sexta-feira, 16/04. As igrejas e shoppings abriram neste domingo. 18.

Thais, que trabalha como vendedora em uma loja do shopping Taboão comenta sobre a nova fase e a abertura do shopping “eu particularmente gostei, vender pelo WhatsApp é pior, eu gosto do olho no olho, estamos tomando todos os cuidados necessários, vai dar tudo certo”

A Fase de Transição terá, inicialmente, dois períodos, sendo um de 18 a 23 de abril e o segundo de 24 a 30 de abril. Nesse período estão permitidas a realização de cerimônias e cultos religiosos com restrições.

Já na segunda fase, de 24 a 30/04, será autorizado o funcionamento de outros estabelecimentos. Além dos comércios, poderão funcionar as atividades ligadas ao setor de serviços, como restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante), salões de beleza e barbearias, atividades culturais, parques, clubes e academias.

O horário de funcionamento será das 11h às 19h, com exceção das academias, que poderão abrir das 7h às 11h e das 15h às 19h. Para todos os setores autorizados prevalece o limite de até 25% de ocupação do local.

Nova Reclassificação - Fase de Transição

18 de abril a 23 de abril
• ATIVIDADES COMERCIAIS – Permitida com horário reduzido: das 11h às 19, com limite de 25% de ocupação local
• ATIVIDADES RELIGIOSAS – Permitida com restrições, missas e cultos podem ser realizados, mas respeitando protocolos sanitários
24 de abril da 30 de abril
• ATIVIDADES COMERCIAIS – Permitida com horário reduzido: das 11h às 19h, com limite de 25% de ocupação local
• ATIVIDADES RELIGIOSAS – Permitida com restrições, missas e cultos podem ser realizados, mas respeitando protocolos sanitários
SERVIÇOS GERAIS:
• RESTAURANTES E SIMILARES: Permitido funcionamento das 11h às 19h, com limite de 25% de ocupação local
• SALÃO DE BELEZA E BARBEARIA: Permitido funcionamento das 11h às 19h
• ATIVIDADES CULTURAIS: Permitido funcionamento das 11h às 19h, com limite de 25% de ocupação local
• ACADEMIAS: Permitido funcionamento das 07h às 11h e das 15h às 19h, com limite de 25% de ocupação local

Para mais informações sobre as regras e protocolos de segurança para cada setor acesse www.planosp.sp.gov.br.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.