/

Festival e Seletiva de Judô promovem o esporte e definem a seleção de Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 14/04/2011

DivulgaçãoNelson Ko, Cléber e representantes das entidades

Para incentivar a prática esportiva e montar a seleção da cidade, no último domingo, 10 de abril, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer organizou o 1º Festival e Seletiva de Judô de Itapecerica da Serra, no Ginásio João Galera, no Parque Paraíso.

O Festival de Judô contou com a participação de mais de 300 atletas de diversas escolas e academias de Itapecerica e região, que participaram de lutas amistosas e receberam medalhas do secretário de Esporte e Lazer, Cleber Bernardes. “O intuito do festival é expor as academias e valorizar os atletas”, explicou.

Também prestigiaram o evento Nelson Ko, presidente regional de Judô, Helena Zonigawa, uma das pioneiras desse esporte na cidade, entre outros atletas profissionais. Ao final da cerimônia, Cleber presenteou representantes das entidades presentes: Associação Irmãos Ribas, Colégio Bem-te-vi, Colégio 8 de Maio, Colégio Lebiste, Colégio Japonês, entre outras academias e instituições que participaram do festival.

Seleção Municipal

Na seletiva, mais de oitenta atletas disputaram 39 vagas para a equipe de Judô de Itapecerica. “Vamos montar uma seleção para representar a cidade em diversos campeonatos”, destacou o secretário.

A seletiva foi disputada através de combates melhor de três, arbitrados por Luis David, Yogu e Elsio, da Federação Paulista de Judô. Disputaram as vagas homens e mulheres a partir de 55 kg. De acordo com a organização do evento, o Judô será uma nova referência esportiva na cidade de agora em diante.

No evento, Cleber Bernardes declarou que planeja em breve realizar novos eventos dessa modalidade esportiva.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.