/

Taboão da Serra contabiliza 497 mortes por coronavírus

Por Mariana Félix | 6/04/2021

.Divulgação - A cidade está com 100% dos leitos de UTI ocupados

Taboão da Serra, até esta terça-feira dia 06, contabilizou 497 pessoas mortas por coronavirus, só nas últimas 24 horas, foram duas mortes, segundo informou o Comitê de Combate à Covid-19. O número de infectados também subiu. Foram registrados 31 novos casos de ontem para hoje e, ao todo, a cidade teve 13.092 moradores infectados.

A cidade tem 12.498 pacientes que receberam a notícia alta, porém, 97 ainda estão sendo acompanhados. Ao todo, houve 45.544 casos notificados.

Taboão está atualmente na fase emergencial, que, permite a abertura apenas dos serviços essenciais com horários reduzidos, o distanciamento social e as medidas de segurança continuam sendo um apelo aos moradores para que não se contaminem.

A cidade já vacinou 30.811 moradores, sendo 22.257 com a primeira dose e 8.554 com a segunda dose, atualmente, podem ser vacinados profissionais da saúde, policiais e idosos acima de 68 anos.

A cidade também inaugurou há um mês o Pronto atendimento da Covid-19, na UBS Clementino. O local se tornou referência no atendimento de pacientes com sintomas de gripe, além de fazer a triagem dos casos suspeitos de contaminação do vírus.

A UBS Clementino funciona 24h, com isso, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) fica exclusiva para internações.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.