/

Taboão da Serra atinge novamente 100% de ocupação de leitos da UTI

Por Mariana Félix | 6/04/2021

.Divulgação - A cidade atinge novamente a triste marca de 100% dos leitos ocupados na UTI

Taboão da Serra vive um verdadeiro caos na saúde, o município atingiu nesta terça-feira, 6, novamente 100% de taxa de ocupação de leitos de UTI na Unidade de Pronto Atendimento Akira Tada. A cidade registrou também 495 vítimas fatais por Covid19.

A cidade vem tomando medidas para conscientizar os moradores e os comerciantes, a prefeitura aposta em campanhas nas redes sociais, a GCM fechou no último fim de semana, bares que funcionam irregularmente e a cidade continua na Fase Emergencial.

O município, hoje, registra 14solicitações de transferência via Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS) que ainda aguardam posicionamento. Na última segunda-feira, 5, três pacientes conseguiram ser levados a outras unidades hospitalares.

Como informamos na reportagem da manhã a  UPA segue com 57 pacientes internados. Desses, 43 estão em leitos de enfermaria e 14 em leitos de emergência. Dos casos graves, 12 estão intubados.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.