/

Morador de Taboao de 100 anos vence a Covid-19

Por Mariana Félix | 6/04/2021

.Arquivo de família - Sr. Justiniano Modesto e a neta Karina no dia que recebeu alta na UPA.

Justiano Modesto do Nascimento, morador do Jardim Maria Luiza, tem motivos de sobra para comemorar com a sua família, o idoso de 100 anos, recebeu neste último dia 26 de março, a notícia que venceu a Covid-19.

A luta do do munícipe contra a Covid-19 foi de 18 dias. Não foi necessária a entubação, mas, quando soube que a sua esposa Adelina de Souza Cardel que também contraiu Covid aos 89 anos faleceu, o senhor ficou mais debilitado.

A filha do casal Maria Celia de Souza Cardel, de 62 anos também foi infectada e chegou a ser internada em outro município e também conseguiu vencer o vírus.

Com um histórico de uma alimentação exemplar e sem grandes problemas de saúde, Justiniano recebeu a primeira dose no início da campanha, por conta da idade. O senhor ainda conta que durante seu tempo no hospital, presenciou a chegada de muitos jovens infectados. “Todos os dias presenciei a morte de pessoas que lutavam para respirar. Por isso, as pessoas que ainda não entenderam essa doença, precisam se cuidar”, desabafa.

A neta Karina de Souza Cardeal Nunes Ferreira foi buscar o avô Sr. Justino no dia da alta hospitalar e descreve a emoção. “No dia 26/03 eu recebi uma das melhores notícias da minha vida, que meu avô estava de alta! Nunca vou esquecer o rosto dele ao me ver. Aproveito também para agradecer todos os funcionários que tiveram muito cuidado minha avó e com meu avô, eles tiveram um ótimo atendimento e nos deram muito apoio após a partida da minha avó. Gratidão pelo serviço que foi prestado”, agradece Karina.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.