/

Prefeitura de Taboão inovará na Gestão Ambiental até 2024

Por Mariana Félix | 31/03/2021

.Divulgação PMTS - Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente de Taboão da Serra pretende desenvolver ações que possam inovar a política ambiental municipal.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente da nova administração da prefeitura de Taboão da Serra desenvolveu ações que inova a política ambiental, sendo uma delas conservar e recuperar os corpos hídricos (rios, nascentes, bicas, lagos, entre outros) de forma a garantir o acesso à água potável e promover o uso consciente desse bem comum. 

“Realizamos no início de fevereiro uma reunião com o Prefeito Aprígio, na qual ressaltamos que pretendemos ter até 2024 a gestão eficiente da agenda ambiental do município. Por isso, compreender quais são as demandas específicas de Taboão da Serra tem se constituído um trabalho essencial da atual gestão e a prefeitura tem planejado quais ações são essenciais para inovar a gestão ambiental da cidade”, explicou Ruth Ferreira, diretora do Departamento de Meio Ambiente.

Ruth Ferreira destacou algumas das ações a serem implementadas. “Estamos focando na melhoria dos serviços de fiscalização e controle ambiental, estamos fazendo levantamento das áreas prioritárias para o plantio de árvores, inclusive assumindo uma participação ativa no Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê e mantemos diálogos contínuos com a SABESP para melhorias do sistema de tratamento de esgotos. Essas são algumas das ações que evidenciam a preocupação da atual administração na gestão ambiental do município”, finalizou.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.