/

“Alô Doutor” funcionará no feriado e já registrou 260 ligações em Taboão

Por Mariana Félix | 26/03/2021

.Ian de Freitas - Serviço remoto de consulta médica Alô Doutor funcionará nos dias 26, 29, 30, 31/03 e 01/04, das 7h às 19h.

Os munícipes de Taboão da Serra com suspeita da Covid-19 continuarão com atendimento remoto do serviço “Alô Doutor” durante todos os feriados antecipados. O horário de funcionamento será das 7h às 19h através do telefone. Ao todo, a cidade já registrou 260 ligações de moradores que precisaram de atendimento.

Apenas na sexta-feira, 02, não haverá atendimento em virtude da sexta-feira Santa. Os que precisarem do atendimento presencial, deverão se dirigir ao Pronto de Atendimento da Covid-19, que funciona todos os dias, 24 horas por dia.

O prefeito José Aprígio, diz que o serviço foi criado para facilitar o atendimento de moradores suspeitos de contaminação pelo coronavirus. “O Comitê de Enfrentamento à COVID-19 atendeu ao meu pedido de criação do Alô Doutor para atender moradores com sintomas gripais. Os pacientes passam por consulta com médico ou profissional da área da Saúde por telefone e são orientados se é necessário buscar atendimento presencial ou se poderão iniciar o tratamento em casa”, explicou Aprígio. “O Alô Doutor possibilita o atendimento médico sem precisar sair de casa e com menor exposição dos pacientes com suspeita de COVID-19”, finalizou o prefeito.

A média é de 65 ligações por dia, a central está monitorando 33 pacientes também. Lembrando, que quem sentir desconforto ao respirar ou falta de ar deverá buscar um atendimento presencial imediatamente.

Serviço:
Alô Doutor - 4788-7700
Dias 26, 29, 30, 31/03 e 01/04, das 7h às 19h.

Pronto Atendimento da COVID-19
Rua Tsuruki Tsuno, 104, Jardim Clementino
Todos os dias | 24h

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.