/

Vereadores do Taboão debate com a SPDM a pandemia do coronavírus durante audiência pública

Por Mariana Félix | 25/03/2021

.Divulgação - A sessão aconteceu de forma remota

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra debateu nesta quinta-feira, dia 25, durante audiência pública remota, a situação da pandemia do coronavírus no município junto com a Sociedade Paulista de Medicina (SPDM).

A audiência foi comandada pela vereadora Érica Franquini, presidente da Comissão Permanente de Saúde Pública da Câmara Municipal de Taboão da Serra.“Cobrarmos da SPDM explicações sobre o atendimento nas unidades de emergência”, afirmou a parlamentar.

O secretário de saúde de Taboão da Serra, José Alberto Tarifa também participou da sessão, junto com o médico da SPDM, Dr Bráulio Araujo, responsável pelas unidades de emergência do município, entre elas a UPA.

Segundo Dr. Bráulio Araujo, a situação momentânea é tranquila, uma vez que as unidades possuem grandes tanques e reservas, mas ponderou que o reabastecimento depende do fornecedor, que até o momento vem cumprindo o contrato e entregando o oxigênio sempre que o reservatório fica com 45% de sua capacidade.

Participaram da audiência:

Celso Gallo, Marcos Paulo, Alex Bodinho, Enfermeiro Rodney, Joice Silva, Anderson Nobrega, o presidente da Câmara, Carlinhos do Leme.

O secretário de Saúde de Taboão da Serra, Dr. José Alberto Tarifa, a secretária Adjunta de Saúde, Thamires May, o diretor da  SPDM, Dr. Braulio Araujo e o presidente do Conselho de Saúde de Taboão, Ledivan Lopes Seabra. 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.