/

Ações digitais marcam a semana da água nas comunidades da bacia do Rio Pinheiros

Por Outro autor | 24/03/2021

.Divulgação - Atividades vão acontecer até 31 de março e visam conscientizar sobre a preservação do meio ambiente

A Sabesp promove na cidade de São Paulo durante a semana em que se celebra do Dia Mundial da Água uma série de ações para conscientizar a população sobre a importância da água e mobilizar as comunidades para a preservação do meio ambiente. O foco dessas atividades digitais são os moradores de regiões beneficiadas pelas obras de despoluição do Rio Pinheiros, executadas pela Sabesp no âmbito do Programa Novo Rio Pinheiros.

Na segunda-feira, moradores da região das sub-bacias do Pedreira, Alto e Baixo Pirajuçara, Cidade Jardim/Morumbi, Cachoeira, Águas Espraiadas, Cordeiro e Zavuvus já receberam informações sobre a importância do uso consciente da água e cuidados que a população deve ter para preservação, além de orientações sobre reciclagem de óleo e outros materiais.

Quarta-feira (24/3)
- Os moradores da região do Córrego Alto Pirajuçara receberão o vídeo “Uso Racional da Água e Preservação de Recursos Hídricos” pelo WhatsApp.
- A comunidade do Córrego Baixo Pirajuçara participa da live “Oficina lúdica Aquário com Caixa de Papelão”, no canal Ação Baixo Pirajuçara do YouTube, às 15h.

Quinta-feira (25/3)
- A comunidade do Córrego Baixo Pirajuçara participa de “Bate-papo sobre os 5 R’s (Repensar, Reduzir, Recusar, Reutilizar e Reciclar)”, no canal Ação Baixo Pirajuçara do YouTube, às 15h.

Sexta-feira (26/3)
- Moradores da região do Córrego Jaguaré participam de atividade para confecção de “terrário”, que simula um pequeno meio ambiente dentro de uma garrafa PET, e também de palestra sobre coleta seletiva, no canal Ribeirão Jaguaré no YouTube, às 17h.

Quarta-feira (31/3)
- Moradores do Córrego Baixo Pirajuçara participam de “live” “Oficina Lúdica Mini Vaso Sanitário, no canal Ação Baixo Pirajuçara no YouTube, às 15h.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.