/

GCM fecha 63 estabelecimentos em Taboão da Serra para conter a Covid

Por Mariana Félix | 23/03/2021

.Ian de Freitas: Ação da GCM Taboão teve apoio da Polícia Civil para cumprimento das regras da Fase Emergencial

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra realizou na sexta-feira, 19, uma ação para fechar estabelecimentos não essenciais abertos na cidade. Taboão da Serra se encontra na Fase Emergencial do Plano São Paulo e 63 comércios irregulares foram fechados, a maioria deles, adega.

A operação também contou com dezessete viaturas da GCM e cinco da Polícia Civil. O secretário de Segurança, Vinícius Gonçalves, lamentou o descaso com que muitas pessoas estão tratando a pandemia da Covid. “Entendemos que os comerciantes não são bandidos, mas muitos não estão respeitando as medidas de segurança. Infelizmente esse final de semana perdemos o GCM Andrian para essa doença, o segundo que a corporação perde.”. Secretário.

Uma das comandantes da guarda explicou que foi traçado um roteiro para orientar os comerciantes. “Assim como na semana passada, traçamos uma rota inicial baseada nos índices de reclamações que recebemos em nossa central. À medida que passávamos pelas ruas do roteiro e víamos outros estabelecimentos que estavam abertos irregularmente, a viatura parava e os GCMs orientavam o fechamento”. Explicou.

Denúncias

O morador de Taboão da Serra que quiser denunciar ações de perturbação do silêncio, como bailes, pancadões e motos barulhentas, deve entrar em contato com a GCM pelos telefones 153 ou 4786-2852. A central funciona todos os dias da semana, 24h por dia.

Serviço:
GCM: 153 | 4786-2852
Funcionamento: 24h



 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.