/

Professores de Itapecerica da Serra protestam para a suspensão das aulas presenciais

Por Mariana Félix | 19/03/2021

.Divulgação - Na porta da casa do prefeito, professores protestam

Os professores de Itapecerica da Serra estão em greve e realizam passeata na porta da casa do prefeito na manhã do dia 11, reivindicando a suspensão das aulas presenciais da Rede de Ensino, englobando não só as Escolas Municipais como também as Estaduais e Particulares.

O professor Nilton Nascimento chamou à responsabilidade a Prefeitura, diante das 2.300 mortes ao dia no País: “É lockdown já, com escolas fechadas de todas as redes, seja Estadual Municipal ou Privada, só assim preservaremos a vida”.

O Prefeito Nakano não recebeu os professores, mas o assessor de gabinete do prefeito Sr. Edson Carvalho recebeu o grupo. Segundo relatos da Comissão, o assessor retrucou que “os professores não querem aulas presenciais, mas não saem da praia”, referindo-se sempre às comunidades como culpadas por não se resguardarem.

O Diretor de Departamento de Educação Raphael Nunes Marques firmou um compromisso com os professores que emitiria um Decreto no mesmo dia, suspendendo as aulas presenciais na rede pública e privada

Após João Dória decretar a antecipação do recesso escolar, a professora Vanuza critica a decisão “Antecipar os recessos nas escolas Estaduais prejudica o trabalho dos professores e não ajuda as famílias, pois assim como eu dou aula em escola municipal e estadual tem famílias que tem irmãos em ambas também, então não haverá recesso efetivamente”.

*Com informações da Folha do Pirajuçara

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.