/

Ney Santos entrega V. Alegre e Campo Magali com grama sintética e reformado

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 18/03/2021

.Divulgação - Obra está quase pronta

Os benefícios à população a partir destes equipamentos serão inúmeros, pois, além da qualificação estrutural, os espaços promoverão a inclusão social de crianças e jovens por meio de projetos socioesportivos e oferecerão à comunidade um local para integração, lazer e prática de exercícios físicos.

O que foi feito?

Localizado na altura do número 270 da rua Volta Redonda, o que antes era apenas um campo de terra agora será o “Complexo Poliesportivo Jd. Vista Alegre, que terá campo de grama sintética com iluminação, arquibancada, alambrado e vestiários, além de quadra, playground, academia pública de ginástica e pista de caminhada. Esse equipamento é uma excelente novidade para os moradores que não tinham um projeto desse porte no bairro e que será uma importante referência para o incentivo ao esporte e à promoção social. Lá, o valor investido foi de cerca de R$ 1,8 milhão com recursos da Prefeitura e do Governo Federal.

Já no Campo do Jd. Magali as realizações foram as seguintes: implantação de grama sintética, reforma de vestiários e alambrado e pintura geral do equipamento. As benfeitorias darão qualidade ao gramado para a prática esportiva e conforto aos usuários das arquibancadas e demais espaços internos. E o novo alambrado reduzirá a evasão das bolas para fora do campo de futebol durante o jogo. O investimento no valor aproximado de R$ 800 mil é proveniente de recursos próprios da Prefeitura.

Inclusão social

Por meio do Programa “Pense Mais Esportes”, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, os equipamentos oferecerão, inicialmente, aulas de futebol de campo e agendamento para uso comunitário. No Jd. Vista Alegre a média de atendimentos é de 350 alunos e no Jd. Magali de 250 - o que só deverá ser retomado após o término do período de pandemia.

O programa esportivo e democrático Pense Mais Esportes é um instrumento educacional de inclusão social que tem o compromisso de trabalhar conceitos de ética, socialização, cidadania, disciplina de transformação através do esporte. Atende crianças, adolescentes, adultos, pessoas idosas e pessoas com deficiência por meio de 28 modalidades esportivas realizadas em 28 núcleos esportivos distribuídos nas diversas regiões da cidade.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.