/

Taboão registrou mais 5 mortes por Covid; cidade já tem 440 mortos pela doença

Por Mariana Félix | 15/03/2021

.Foto: Renata Gomes: Mesmo com as mortes, as pessoas continuam se aglomerando em festas clandestinas

Taboão da Serra registrou neste fim de semana mais cinco mortes em decorrência da Covid-19. Agora a cidade já tem 440 vítimas fatais da doença. A UPA Akira Tada está com mais leitos do que sua capacidade. Os profissionais de saúde estão esgotados e sobrecarregados, enquanto muitos ainda teimam em favorecer a disseminação da doença.

De acordo com o Boletim do Comitê de Combate ao Covid,nas últimas 48 horas, outros 86 novos casos foram notificados e a cidade bateu a marca de 12.419 infecções, segundo afirmou a Secretária de Saúde em seu boletim diário da doença.

As cinco últimas vítimas fatais são três mulheres e dois homens. Três delas, de 65, 31 e 79 anos e eles 63 e 68 anos. Todos tinham comorbidades, sendo elas Diabetes Mellitus, Hipertensão Arterial e obesidade e estavam internados no Hospital Campo Limpo, Hospital Emílio Ribas, Hospital das Clínicas, Hospital São Luiz e no Instituto do Cancer.

Ainda de acordo com o boletim, 11.755 pessoas já foram curadas e 224 seguem em acompanhamento.

Vacinômetro:
Taboão da Serra é uma das cidades do estado que mais aplicou doses de vacina até o momento. Segundo o Comitê de Combate à Covid-19 do município, 19.829 pessoas já foram imunizadas. Desse número, 14.667 receberam a primeira dose e 5.162 a segunda.

Leitos de UTI:
55 pessoas estão internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, o que significa que os leitos estão com 100% de ocupação novamente. Em leitos de enfermaria estão 36 pacientes e 19 em leitos de emergência, dos quais 15 estão entubados. Taboão da Serra está com 22 solicitações no sistema da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saude (CROSS).

Mesmo com a Ação Civil do Ministério Público contra a Fazenda Pública do Estado de São Paulo que determinou providenciar 17 vagas em 24h para Taboão para a rede pública ou arque com os custos do atendimento dos mesmos em hospitais da rede privada, sob pena de multa diária fixada no valor de R$ 30 mil, apenas duas transferências foram realizadas no fim de semana para leitos de UTI através da CROSS.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.