/

Semob no combate ao coronavírus

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 12/03/2021

.Divulgação - Semob de Embu das Artes auxilia no combate do vírus

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), e de sua Diretoria de Transporte Público (DTP), tem atuado diariamente no combate à propagação do coronavírus com fiscalização nas ruas da cidade quanto ao uso de máscaras no transporte coletivo em nossa cidade. Essa ação continuará enquanto perdurar a pandemia de Covid-19, sendo também obrigatório o uso da máscara para os passageiros, como reforçado recentemente por determinação do governo municipal.

Além disso, as equipes também atuam na orientação ao público e na organização das filas nos pontos de embarque, mantendo assim o distanciamento social apropriado para dificultar o contágio da doença.

Essas ações foram intensificadas a pouco mais de duas semanas, juntamente com a disponibilização do álcool em gel no interior dos veículos do transporte público.

A orientação, no sentido de fiscalizar e conscientizar as pessoas, tem dado certo entre os motoristas e cobradores. A taxa de cumprimento em relação ao uso de máscaras é de 100%, e entre os passageiros chega a 90%, lembrando que não é permitido o embarque se a pessoa não estiver utilizando a proteção facial.

Segundo o secretário da pasta, Francisco Carlos, o Kal, "as pessoas tem entendido a importância da ação e inclusive nos ajudam, fazendo denúncias quando necessário."

Embu das Artes em suas linhas municipais com uma frota de 81 ônibus regulares e 3 vans do sistema complementar, atendendo todas as regiões da cidade.

Taxistas também são fiscalizados

Sendo também um transporte municipal, os taxistas devem seguir as mesmas regras para trabalho: usar máscara, disponibilizar álcool em gel e fazer a limpeza do veículo ao finalizar cada viagem.

A mesma regra vale para os 127 transportadores públicos individuais registrados na cidade.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.