/

Taboão da Serra tem 92,3% dos leitos de UTI ocupados

Por Mariana Félix | 12/03/2021

.Foto Renata Gomes - Pacientes ainda aguardam vaga pelo CROSS

Taboão da Serra já registrou 435 óbitos em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia. A saúde na cidade está passando por um verdadeiro colapso e apresenta 18 solicitações no sistema da Central de Regulação de Ofertas de Serviços da Saúde (CROSS) aguardando transferências. Até essa sexta-feira, 12, a cidade tem índice de ocupação de leitos de UTI de 92,3%.

A UPA Akira Tada que é referência no atendimento a casos de Covid-19 está com 48 pessoas internadas. Em tratamento nos leitos de enfermaria tem 35 pacientes, 13 em leitos de emergência e todos estão entubados.

Depois da repercussão sobre a dificuldade da cidade de conseguir transferências para pacientes necessitados de leitos de UTI, o município conseguiu ao todo 16 liberações. A cidade contabiliza também 12 óbitos de moradores que estavam inseridos no sistema CROSS e não conseguiram vaga.

*Com informações da Prefeitura Municipal de Taboão da Serra

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.