/

Taboão, Embu e Itapecerica tem novas datas para Vacinação, municípios estão seguindo o Calendário Nacional de Imunização

Por Mariana Félix | 10/03/2021

.Divulgação - Municípios estão seguindo o Calendário Nacional


Os municípios de, Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra estão seguindo o calendário nacional de imunização do Ministério da Saúde. Os profissionais da saúde e idosos com mais de 77 anos já foram vacinados. O governo anuncia agora a data de vacinação dos idosos a partir 72 anos. Idosos a partir de 75 anos começam a ser vacinados na próxima segunda, 15.

A quinta fase da vacinação começa dia 15 de março. É a vez dos idosos a partir de 75 anos. E no dia 22 de março o governo pretende aplicar a primeira dose em idosos a partir de 72 anos. Os idosos aptos a receberem a dose deverão comparecer a Unidade Básica de Saúde (UBS) de seu município de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. É preciso levar documento de identidade, comprovante de endereço e Cartão do SUS.

Avanço da pandemia
Na última terça-feira, 9, Taboão da Serra chegou a triste marca dos 427 óbitos por conta da COVID-19 e 100% de ocupação nos leitos da UTI. Itapecerica da serra registrou 204 óbitos e Embu das Artes 250 moradores foram à óbito.

Vacinometro:
Taboão da Serra já vacinou 18.788 habitantes. Itapecerica da Serra aplicou 10.200 doses da vacina e Embu das Artes 10.679 munícipes receberam a dose da vacina.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.