/

Embu das Artes reforma 5 escolas, reestrutura e moderniza prédios

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 8/03/2021

.Divulgação - as escolas além de reformadas continuam beneficiando a qualidade de ensino

Cinco escolas municipais estão sendo reformadas pela Prefeitura de Embu das Artes. São elas: Delphina, Azteca, Valdelice, Paulo Freire e Amilton Suga Gallego. A execução das obras é coordenada pelas Secretarias Municipais de "Serviços Urbanos" e de "Planejamento".

Com investimento no valor de R$ 8.725.723,05 (recursos próprios), as medidas beneficiarão cerca de 5.862 estudantes e 375 funcionários e colaboradores.

Além da melhoria na infraestrutura dos prédios, o projeto ainda reformulará a setorização e os fluxos, qualificando o ambiente de convivência e circulação de alunos e funcionários. Também está sendo implantada a padronização de pintura internas com cores claras, tornando as salas de aulas e demais ambientes amplos e iluminados, fora as adequações para acessibilidade, reparo de corrimões e instalação de sinalização tátil de alerta.

Entre as intervenções estruturais mais importantes, as unidades estão recebendo as seguintes benfeitorias: reforma e padronização das fachadas, criando uma identidade visual com as cores da bandeira da cidade de Embu das Artes; reparos e tratamentos em trincas e fissuras; revisão e troca da cobertura da unidade escolar e da quadra poliesportiva; troca de pisos e revestimentos deteriorados nos banheiros, copa, cozinha e refeitórios; substituição de tomadas, interruptores, luminárias e refletores; substituição de portas, grades e caixilhos danificados; revisão geral no quadro de energia e sistemas elétricos; substituição de louças e metais; construção de novos bebedouros e troca de alambrado, substituição de traves e tabela completa com suporte e rede para basquete em quadra poliesportiva.

Na área educacional, a Secretaria Municipal de Educação - tendo como premissa a Educação Integral, embasada na “Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira” que aponta para o “pleno desenvolvimento humano do estudante” - atua em diversas frentes, sendo uma delas o “Programa de Melhoria da Infraestrutura da Unidades Escolares”, que desde 2017 promove a reforma, adequação e ampliação das escolas municipais.

“O espaço escolar deve proporcionar um ambiente agradável que contribua com o processo de aprendizagem do estudante e a estrutura física é fundamental nesse contexto, pois impacta diretamente na autoestima de estudantes e de profissionais de ensino. Além disso, torna-se uma referência local e cumpre um papel social para a comunidade que a circunda”, afirmou o secretário municipal de Educação, Pedro Angelo.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.