/

Prefeitos do Conisud decidem seguir decreto de Doria para tentar conter Covid-19 na região

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 3/03/2021

.Divulgação - Conisud decide seguir decreto de João Dória

Os prefeitos do Conisud se reuniram por meio de videoconferência nesta quinta-feira, 4, para discutirem sobre decreto do Governo do Estado em relação à pandemia do Covid-19 que ficou decidido que todo o Estado de São Paulo entrará na fase vermelha a partir das 00h00 do próximo sábado.

Diante da gravidade dessa situação, com os números de mortes aumentando a cada dia e com a dificuldade de leitos para internação de pacientes mesmo em enfermarias, onde muitos estão na fila esperando uma vaga na UTI a cada 48h, os prefeitos decidiram em conjunto que irão seguir o Decreto do Governo do Estado. Concordaram que nesse momento precisam ser firmes e rígidos, pois estão preocupados com as vidas das pessoas e que a prioridade é salvá-las e por isso conta com o apoio de toda população.

O Prefeito e Presidente do Conisud, Ney Santos sugeriu a união das guardas municipais dos municípios para darem um suporte nas divisas para fortalecer a fiscalização.

Ficou decidido também que tanto as escolas municipais como as estaduais não retornaram as aulas presenciais.
Solicitaram ao consórcio o estudo da elaboração de uma Ata de Registro de Preço para compra de vacinas com toda segurança jurídica necessária.

Por fim, os prefeitos se mostraram unidos e dispostos a decidirem juntos assuntos sobre essa especificidade para um bem maior da região.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.