/

Dr. Ronaldo Onishi e Luzia Aprígio protocolam lei para atender filhos das vítimas de feminicídio

Por Da Redação do Jornal na Net | 4/03/2021

.Divulgação - A lei atende filhos de vítimas de feminicídio

Os vereadores Dr. Ronaldo Onishi e Luzia Aprígio protocoloram projeto de lei destinado a atender filhos das vítimas de feminicídio. A lei institui uma rede de atendimento e proteção aos filhos das vítimas de violência feminicídio. Segundo o projeto de lei, a cidade deverá garantir atendimento psicossocial às crianças e adolescentes que perderam suas mães em decorrência de feminicídio.

A rede de proteção de atendimento psicossocial deverá ter integração das áreas da saúde, educação, assistência social e jurídica com equipes multiprofissionais.

“É preciso lembrar que os filhos das vítimas de feminicídio carregam um fardo pesado. A mãe foi assassinada e o pai está preso. Precisamos definir políticas públicas que atendam as crianças e jovens que tiveram suas vidas marcadas por tragédias como essas”, disse Onishi, lembrando do caso recente de feminicídio registrado em Taboão.
Já a vereadora Luzia Aprígio defende que é preciso um olhar diferenciado para os filhos das vítimas de violência. “Temos que acolher as crianças filhas das vítimas de violência com carinho e amor”, defendeu.

O Brasil é um dos líderes mundiais em números e ocorrências de violência contra a mulher e essa triste realidade se intensificou na pandemia. Com o isolamento e a necessidade de ficar embaixo do mesmo teto que o seu agressor, as ocorrências e denúncias praticamente dobraram no primeiro mês de quarentena em 2020, segundo o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMDH).

Com os números assustadores, há uma grande preocupação com a subnotificação destes casos e também com os que são atingidos de maneira direta, além da mulher, por essa violência.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.