/

414 moradores de Taboão da Serra morreram de Covid-19, diz governo do estado

Por Sandra Pereira | 3/03/2021

Divulgação Cidades de toda região estão com mais da metade dos leitos ocupados. É preciso estar atento para evitar colapso

Taboão da Serra chegou a dolorosa marca de 414 vidas perdidas por causa do Coronavírus. Os homens representam 55% do total de mortes e as mulheres somam 45%. A cidade tem 12.352 casos confirmados da doença. As mulheres são maioria entre os infectados representando 57%. Os homens contaminados são 43%. Mas, a taxa de mortalidade deles é maior do que a de mulheres. Os dados constam no sistema de informações sobre o Covid-19, do governo de São Paulo, acesse aqui. Os números do governo do estado são maiores do que os do Boletim de Covid da prefeitura.

Os números da plataforma governamental foram atualizados as 16horas do dia 2 de março. Por essa razão, apresentam diferença com os números do boletim da prefeitura. Além disso, o estado contabiliza as vítimas da cidade que estão em trânsito.

“O nosso boletim totaliza 405 óbitos. O da Secretaria de Saúde do Estado tem total de 414 óbitos. Alguns óbitos do final de semana demoram para serem contabilizados e provavelmente, serão inseridos no boletim do dia 3 que é o de hoje. Além disso, o estado contabiliza mais rápido os óbitos que ocorrem fora do município. A informação chega um pouco atrasada para nós, por isso a diferença”, informou a assessoria de imprensa da prefeitura.

A faixa etária com maior incidência de contaminação na cidade é a dos 30 aos 39 anos que representam 23,9% dos infectados. Logo depois vem a dos 40 até 49 anos, com 21,6%.

Já as faixas etárias mais letais são as de pessoas entre 60 e 69 anos que são 30,7% das vítimas fatais. Logo depois vem os idosos com idade entre 70 e 79 anos que são 27;1% do total de contaminados.

A única forma de evitar a doença é utilizar máscaras, evitar aglomerações e adotar as medidas sanitárias previstas pelos especialistas em Saúde.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.