/

Ação Educativa da Prefeitura de Taboão da Serra orienta comerciantes e população no combate à proliferação da Covid-19

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 2/03/2021

.Divulgação - Fiscais e GCM´s de Taboão realizaram ações educativas com objetivo de combate à Covid-19 para orientar comerciantes e consumidores. Foto: Ian Freitas

A Prefeitura de Taboão da Serra realizou no último final de semana, uma Ação Educativa com objetivo de conscientizar a população e comerciantes para combater a proliferação da Covid-19, tendo em vista a piora nos índices de avanço do coronavírus no Estado de São Paulo, o que levou o Governo a anunciar regras mais rígidas da quarentena.

A Fiscalização de Posturas, da Secretaria da Fazenda, em parceria com a Guarda Civil Municipal realizou a Ação Educativa, que faz parte da operação Sono Bom, onde foram distribuídos materiais informativos sobre as fases do plano São Paulo.

Aos consumidores, os fiscais e os guardas civis municipais explicaram que Taboão da Serra, assim como várias cidades do Brasil, vive um momento crítico da pandemia, e indicaram a importância de permanecer em casa, evitar aglomerações, usar máscaras de proteção e fazer higienização constante das mãos.

O Governo de São Paulo anunciou na sexta-feira, dia 26/02, a nova reclassificação do Plano São Paulo de controle da pandemia, onde Taboão da Serra e as cidades vizinhas Embu das Artes, Itapecerica da Serra e região regridem para a fase laranja. A medida começou a valer nesta segunda-feira, dia 1º.

Uma das fiscais responsáveis pela operação explicou que os estabelecimentos que estavam abertos depois do horário permitido foram notificados e orientados a encerrarem as atividades imediatamente. O prefeito Aprígio faz apelo à população para evitar aglomerações, ao sair de casa, não esquecer a máscara de proteção e indica o uso constante de álcool em gel.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.