/

Taboão da Serra, Itapecerica e Embu das Artes regridem para a fase laranja no plano SP

Por Mariana Félix | 26/02/2021

.Os protocolos da fase laranja passam a ser seguidos a partir do dia 01 de março

Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica e todas as regiões da grande São Paulo regridem, a partir da próxima segunda, 01 para a fase laranja na reclassificação do Plano São Paulo. Os munícipios na fase laranja têm o funcionamento dos serviços não essenciais limitados, os atendimentos presenciais passam a ter o limite máximo de 40% de sua capacidade e o encerramento às 20h.

A medida é uma tentativa de aumentar o isolamento social e conter o avanço da Covid-19.

De acordo com o governo paulista, a regra mais restritiva do plano de combate à doença e retomada da economia vale por 24 horas somente para os finais de semana e feriados.

Plano SP
Para elevar ou diminuir as cidades nos níveis, são analisados a capacidade de hospitalar, a evolução no número de casos e de mortes. São cinco fases - vermelha, laranja, amarela, verde e azul - e cada uma delas determina a reabertura de um ou mais atividades do setor econômico.

Regras da fase laranja
Todos os setores de comércio e serviços são permitidos. A exceção é o atendimento presencial em bares, que continua proibido;
Capacidade de ocupação: 40% em todos os setores;
Funcionamento máximo: 8 horas por dia;
Horário de fechamento: atendimento presencial só poderá ser feito até 20h;
Parques estaduais, salões de beleza e academias: poderão abrir.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.