/

Moradores do Mafalda reclamam que obra de UBS causou enchentes no bairro

Por Da Redação do Jornal na Net | 25/02/2021

Divulgação Divulgação - Moradores estão desesperados em busca de uma solução para o problema

Moradores da Vila Mafalda, em Taboão da Serra, alegam que a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS), que vai atender a região, está causando enchentes todas as vezes que chove mais forte. Os moradores dizem que o local não costumava ter enchente, e afirmam que desde o começo da obra isso mudou. As famílias atingidas pelo problema acumulam prejuízos e os transtornos de ter as casas invadida pela água suja, lama e sujeira.

Inúmeros vídeos gravados por moradores mostram o estrago causado nas enchentes. As imagens mostram a água acumulada nos cômodos e descendo como enxurrada nos corredores estreitos entre as casas.

Nesta quarta-feira, 24, algumas casas chegaram a ser interditadas na região. A medida é preventiva já que pode haver risco.

Os moradores contam que a obra da UBS começou em 2020, no governo anterior de Taboão, e, logo na primeira chuva já sentiram na pele o problema da enchente. Eles pedem que a prefeitura estude alternativas para acabar com o problema.

“Em janeiro o prefeito Aprígio esteve aqui e nós mostramos fotos e vídeos do que está acontecendo. Estamos esperando uma resposta da prefeitura. A gente sabe que o problema não foi ele que causou mas precisamos de uma solução, não tem como a gente viver desse jeito”, relatou a moradora de um dos imóveis mais prejudicados com o problema.

“Durante a obra acabaram mexendo nas tubulações do esgoto e a partir disso está alagando todas as casas aqui da rua. A gente já fez de tudo, fomos na Defesa Civil, falamos com o prefeito. Os alagamentos começaram desde dezembro. Estamos desesperados cada vez que chove. Falo pela minha casa, pela minha família e por toda a vizinhança que sofre do mesmo problema. Estamos desesperados”, conta a moradora de outra casa.

O secretário de Obras de Taboão da Serra, Waldemar Aprígio, confirma que o problema da enchente foi provocado pela obra da UBS feita na gestão anterior. De acordo com ele a prefeitura deverá fazer intervenções no local.

“Estamos vendo uma solução, pois o problema foi deixado da gestão anterior”, informou.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.