/

Mulher trans foi abandonada inconsciente em clínica de estética durante incêndio

Por Da Redação do Jornal na Net | 21/02/2021

.Instagram - Lorena Muniz está internada em estado grave no Hospital das Clínicas

Uma mulher trans identificada como Lorena Muniz está internada em estado grave depois de ser abandonada sedada durante um procedimento para colocar silicone, na clínica Paulino Plástica Segura na rua Marrocos, no Monte Alegre, em Taboão da Serra. Ela teria sido deixada no local em torno de 7 minutos, após um incêndio no ar condicionado da clínica. Outras pacientes trans denunciaram o fato. A vítima foi socorrida ao Hospital das Clínicas.

O médico que atende na clínica é famoso no universo das mulheres trans de todo o Brasil. Mesmo assim, o estabelecimento é pouco conhecido na cidade. Vizinhos do imóvel não sabiam que no local funciona uma clínica e nem mesmo ficaram sabendo do incêndio.

Segundo o marido da Lorena, colocar silicone era o sonho dela. Mas, o sonho se transformou em pesadelo após ela ter sido deixada para traz durante o incêndio do ar condicionado.

Lorena e o marido Washington Barbosa são casados há seis anos e moram em Recife. Segundo ele, Lorena teria inalado fumaça e ficou inconsciente por sete minutos antes de ser retirada do local.

Lorena Muniz foi levada ao Hospital das Clínicas e, segundo a assessoria de imprensa do hospital, está internada em estado grave no pronto-socorro da unidade.

Em postagem nas redes sociais, Washington disse que o ar condicionado da clínica de estética pegou fogo e todos os funcionários saíram, deixando Lorena inconsciente em uma sala. Desesperado ele pede que ajudem sua companheira e cobra responsabilidade dos envolvidos.

Um vídeo que circula nas redes sociais de ativistas mostra pacientes da clínica na calçada, relatando que um incêndio havia ocorrido e que ainda havia uma pessoa dentro do local.

Também em posts nas redes sociais, Washington disse que as equipes das parlamentares trans Erica Malunguinho (PSOL) e Erika Hilton (PSOL) se mobilizaram para ajudá-lo a ir para São Paulo acompanhar a esposa internada, já que os dois moram em Recife.

A clínica Paulino Plástica Segura, onde Lorena realizava um procedimento para colocação de silicone, não respondeu até a última atualização desta reportagem.

 

 Atualização de Informação: 

Ao contrário do que o Jornal na Net divulgou acimaLorena foi operada numa clínica no bairro da Liberdade e não em Taboão da Serra. Apenas a sede da empresa fica em Taboão. Mas, o procedimento foi realizado fora da cidade.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.