/

Taboão da Serra e Embu das Artes decretam ponto facultativo no Carnaval

Por Mariana Félix | 10/02/2021

.Arquivo pessoal Jornal na Net - Taboão da Serra e Embu decretam ponto facultativo no carnaval

A Prefeitura da Taboão da Serra e Embu das Artes promulgou, em 25/01, o Decreto Municipal nº 012/2021, que declara facultativo (sem expediente) o ponto em todas as repartições públicas municipais nos dias 15, 16 (Carnaval) e até às 12h do dia 17/02 (Cinzas). Os serviços essenciais e de relevante interesse público, como Prontos Socorros, permanecem abertos, em regime de plantão. Já em Itapecerica da Serra por decreto do prefeito Francisco Nakano não decretou ponto facultativo, seguindo o calendário do Governo do estado que retirou os feriados de carnaval e as repartições estaduais vão funcionar normalmente.

A vacinação contra a COVID-19 em Taboão da Serra e Embu das Artes não vão acontecer durante esse período, mas em Itapecerica as vacinações continuam normalmente.


O decreto municipal estabelece ainda que “ficam suspensas as atividades presenciais relativas aos cursos e demais atividades de formação oferecidas pelas Secretarias Municipais de Educação, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico até o dia 28/02/2021”.

Programação Online
Com o objetivo de incentivar os munícipes de Taboão da Serra a ficar em casa, o Governo Municipal publicará nos dias de Carnaval vídeos com histórias das agremiações de escolas de samba da cidade nos canais oficiais do Youtube, Facebook e Instagram. A ideia é resgatar a história da festividade no município e dar visibilidade à memória do Carnaval taboanense.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.