/

Taboão não vai vacinar contra Covid durante o ponto facultativo de carnaval

Por Da Redação do Jornal na Net | 10/02/2021

.Divulgação - Vacinação será retomada normalmente na tarde do dia 17 e no dia 18, dia 19 é feriado na cidade

Por causa do ponto facultativo em todas as repartições públicas municipais nos dias 15, 16 (Carnaval) e até às 12h do dia 17/02 (Cinzas) a vacinação contra o Covid-19 ficará suspensa em Taboão da Serra nessas datas e será retomada normalmente na quinta-feira 18 de fevereiro. Na sexta-feira, 19, quando Taboão celebra 62 anos também não haverá expediente nas repartições públicas municipais e nem vacinação.

Os serviços essenciais do município como Prontos Socorros, e o atendimento da GCM, funcionam normalmente.

O ponto facultativo foi decisão tomada com orientação do Comitê de Enfrentamento à COVID-19, que espera frear a contaminação pelo novo coronavírus com menos pessoas circulando pela cidade.

Desde o dia 8 de fevereiro Taboão está vacinando contra o Covid-19. Nessa segunda etapa estão sendo imunizados idosos com idade acima de 90 anos.

A ferramenta digital VaciVida, desenvolvida em parceria com a Prodesp, permite o acompanhamento dos vacinados no Estado e mostra que Taboão está na posição 21º no Estado de São Paulo com 4.792 pessoas imunizados. Para municípios com até 500 mil habitantes, Taboão ocupa o 15º lugar no ranking.

Os idosos acima de 85 anos começam a ser imunizados no dia 17/02. As demais faixas etárias serão divulgadas quando o município for abastecido com as vacinas.

Para receber a vacina os idosos precisam comparecer a uma das 13 Unidades Básicas de Saúde de Taboão da Serra, das 7 às 17h, de preferência a unidade mais próxima de sua residência, levando RG, cartão SUS, comprovante de residência e, carteira de vacinação se tiver.


Os munícipes também podem realizar o pré-cadastro no site: https://vacinaja.sp.gov.br/ criado pelo governo do Estado, onde ele pode indicar a unidade mais próxima de sua casa ou fazer o cadastro no dia da vacinação, obedecendo o cronograma dos grupos prioritários.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.