/

Vereadores de Taboão da Serra prorrogam auxilio emergencial para motoristas e monitores de transporte escolar no Município

Por Mariana Félix | 9/02/2021

.Divulgação - Vereadores de Taboão da Serra tiveram a 8º sessão do ano hoje

A Câmara de Taboão da Serra aprovou de forma unânime na sessão desta terça-feira, dia 08, o Projeto de Lei 08/2021, do Executivo, que concede auxílio emergencial aos condutores e monitores do transporte escolar da cidade. Serão parcelas de R$ 800 mais uma cesta básica de fevereiro à abril de 2021. Na mesma sessão os vereadores escolheram os nomes dos 26 agraciados que vão receber a medalha 19 de fevereiro em comemoração ao aniversário da cidade de 62 anos.

Desde o início da pandemia do coronavírus, os condutores de transporte escolar reivindicaram ajuda financeira, alegando que, foram os primeiros a interromperem as atividades e serão os últimos a retornar.

“O presidente não vota, mas em forma simbólica o meu voto é com certeza sim” disse o presidente da Câmara, Carlinhos do Leme (PSDB).

Segundo a lei, só poderá receber o auxílio o condutor que estiver licenciado pela prefeitura até dia 21 de março de 2020 quando foi decretado estado de calamidade pública em Taboão, e não apresentar nenhuma pendência com o poder público ou outra fonte de renda.

Os condutores também precisam ser inscritos na condição de MEI – Micro Empreendedor Individual.

Para que o novo auxílio seja pago, a prefeitura abriu crédito adicional suplementar de mais de R$ 703.428,00 (Setecentos e três mil, quatrocentos e vinte e oito reais). Caso retorne as aulas presenciais o auxilio emergencial será interrompido.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.