/

Ney Santos enquadra Vinholi por descumprir promessa de manter PS do HGIS aberto por 90 dias

Por Mariana Félix | 2/02/2021

.Divulgação - Ney Santos ficou indignado após governo não cumprir combinado

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, enquadrou o secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, num áudio enviado nesta terça-feira, 2, em que cobra que ele cumpra o compromisso de manter o pronto socorro do Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS) funcionando. O prefeito lembrou que Vinholi prometeu numa reunião com prefeitos de 7 cidades da região manter o pronto socorro do HGIS aberto por 90 dias.

Num tom pesado e sem poupar críticas ao governo Doria ele acusou o secretário de mentir e trair a confiança dos moradores da região. Tachou o governo Doria de fraco e omisso. E ainda criticou o desrespeito aos municípios. A reportagem do Jornal na Net tentou contato com o secretário Marcos Vinholi, mas até o momento não teve resposta.

O prefeito de Embu das Artes afirmou que pretende incentivar os demais prefeitos a se rebelar contra as ações do governo Doria na saúde. 

Ney Santos começou alertando a Vinholi que faria um desabafo em nome da cidade de Embu, mas que está aguardando posição dos demais prefeitos do Conisud, do qual é presidente. Logo depois ele reclama da falta de respeito do governo com a região e chama o secretário de Doria de mentiroso.

O pronto socorro dos HGIS fechou as portas na segunda-feira, 1º de fevereiro e só vai atender pacientes encaminhados do PS de Itapecerica.

Leia a íntegra do áudio enviado por Ney Santos a Vinholi:

"Vinholi, bom dia. Vou fazer um desabafo. Estou falando como prefeito de Embu das Artes e não como presidente do consórcio, que ainda estou esperando prefeitos se manifestarem. Cara, uma falta de respeito. Nós fizemos uma reunião com 7 prefeitos, fomos falar com você e mais uma vez você faltou com a palavra. Mesmo sabendo que o governo do estado está sendo fraco, omisso, que tem prejudicado muito os municípios e a popularidade dos prefeitos nós estamos tentando ser parceiros de vocês, mas infelizmente cheguei a conclusão que vocês não tem o mesmo respeito pela gente. Cara nós fomos ai, vocês garantiram que segurava 90 dias, fomos junto com deputado Gilmaci Santos, 7 prefeitos. No dia anterior a deputada Analice foi com o prefeito de Itapecerica vocês prometeram a mesma coisa pra eles e ai vocês fecham sem nem comunicar a gente.Cara que falta de respeito, falta de ombridade, falta de palavra vocês estão tendo com a gente. Estou falando por mim, mas se depender de mim todos os prefeitos devem fazer algum tipo de repúdio a vocês cara. Não dá mais para gente ficar de braços cruzados. Estou revoltadíssimo. É muita falta de caráter da parte de vocês", finalizou.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.