/

Moradores de Itapecerica dormem na fila para se inscrever na Frente de Trabalho

Por Mariana Félix | 2/02/2021

.Divulgação - Inscrições seguem até o dia 4 de fevereiro

 

As inscrições para a Frente de Trabalho de Itapecerica da Serra são um retrato do desemprego vigente no país. A prefeitura abriu 255 vagas e a procura foi tão grande que teve gente dormindo na fila. O prefeito Francisco Nakano chegou a mandar abrir o ginásio de esportes para abrigar as pessoas. Em vídeo que circulou na internet os moradores levaram até caixas de papelão para deitar durante a madrugada.

As inscrições poderão ser realizadas nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro, das 9h às 13h, no Ginásio Municipal de Esportes, rua Dona Anila 1.001, bairro da Olaria. Oito vagas são reservadas para portadores de necessidades especiais e cinco para egressos do sistema carcerário.

Por volta das 19hs da segunda-feira, 1º de fevereiro, mais de 100 pessoas já se encontravam na fila dispostas a passar a noite lá para conseguir a vaga desejada.


O programa


Para se inscrever an Frente de Trabalho é necessário estar desempregado há no mínimo um ano, ser maior de idade, morador do município há dois anos ou mais e não receber seguro desemprego. No momento da inscrição é necessário apresentar o original e uma cópia da carteira de trabalho, CPF, RG, PIS e comprovante de residência atualizado.

O objetivo do programa é proporcionar ocupação, qualificação e requalificação profissional e renda a trabalhadores desempregados. O valor da bolsa auxílio é de R$ 780,00 mais cesta básica, para uma disponibilidade de 30 horas semanais de trabalho, sendo seis horas de capacitação.

 

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.