/

Taboão da Serra adere às regras de endurecimento da quarentena

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 27/01/2021

.Divulgação - Cidade entre na Fase Vermelha até 07/02, todos os dias, das 20h às 06h, e nos finais de semana o dia todo. De segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, prevalece a Fase Laranja

A contaminação pelo novo coronavírus está crescendo em ritmo acelerado em todo o Brasil. Em Taboão da Serra, de 04 a 25 de janeiro deste ano, o município registrou 539 casos confirmados da COVID-19, além de 1.743 notificações de casos suspeitos. Pensando em frear a onda de contaminação, o Comitê de Enfrentamento à COVID-19 do Governo Aprígio-Buscarini sancionou em 22/01 o Decreto Municipal nº 10/2021, que retorna Taboão da Serra para a Fase Vermelha do Plano São Paulo de Flexibilização da Economia.

De acordo com o Decreto, nos finais de semana dos dias 30 e 31 de janeiro e 06 e 07 de fevereiro, Taboão da Serra entra na Fase Vermelha, o que significa que apenas serviços essenciais poderão funcionar. Além disso, o Governo do Estado fez alterações no Plano São Paulo e regrediu Taboão da Serra e região da Fase Amarela para a Fase Laranja.

Até o dia 07/02, das 6h às 20h, estabelecimentos autorizados, como shoppings, comércio de rua, salões de beleza, restaurantes e academias poderão funcionar até 8h por dia, com operação limitada a 40% da capacidade. Todos os dias à noite, das 20h às 6h, Taboão da Serra e região volta para a Fase Vermelha, em que apenas serviços essenciais podem funcionar.

Segundo o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, a medida é necessária. “Já começamos a receber as primeiras doses da vacina contra a COVID-19, mas o distanciamento social ainda é a melhor maneira de evitar a disseminação do novo coronavírus. Nosso objetivo é preservar vidas. Por isso é preciso adotar medidas mais rigorosas para impedir o avanço da doença”, declarou.

A íntegra do Decreto nº 10/2021, de 22/01, foi publicado na Edição 956 do jornal Imprensa Oficial do Município, disponível clicando aqui. Informações sobre as regras de cada fase do Plano São Paulo podem ser obtidas clicando aqui.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.