/

Pacientes protestam contra o fim do atendimento de oftalmo, fisio e dermato no HGP

Por Mariana Félix | 27/01/2021

Divulgação Divulgação - Grupo de pacientes e mães protestaram contra decisão unilateral do governo

Pacientes do Hospital Geral do Pirajuçara (HGP) denunciam que o governo do estado de São Paulo pretende encerrar no local o atendimento de especialidades como oftalmologia, dermatologia e fisioterapia. A decisão unilateral foi informada na última semana e causou indignação e muita revolta entre os pacientes. O fechamento dos setores está marcado para acontecer a partir do dia 1º de fevereiro. A reportagem do Jornal na Net aguarda posicionamento da assessoria de imprensa da saúde.

O maior problema, segundo os usuários, é o fato do atendimento ser encerrado sem que seja informado um outro local destinado ao atendimento dessas especialidades. Um grupo de pacientes e mães de pacientes fez um protesto na porta do HGP.

“A população precisa saber o que está acontecendo. O governo Doria quer fechar o atendimento de especialidades como oftalmologia, dermatologia e fisioterapia no HGP”, denunciou uma paciente. Outra usuária do HGP que foi operada no local está preocupada pois faz atendimento de fisioterapia no local. “Eles mandaram procurar o município. Eu me trato no HGP e sei que a qualidade é muito boa. Não quero abrir mão”, citou outra.


Segundo os pacientes o fechamento do atendimento de especialidades está sendo informado pela equipe do HGP durante os atendimentos.

Em menos de duas semanas é a segunda vez que a saúde regional sofre um golpe sério motivado pelas decisões unilaterais do governo do estado. Na semana passada, Itapecerica da Serra literalmente ferveu com a notícia do fechamento do pronto-socorro do Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS).

O governo Doria voltou atrás depois da ampla repercussão negativa e da mobilização feita pela deputada estadual Analice Fernandes junto com vereadores e o prefeito de Itapecerica Francisco Nakano. Quem também se posicionou contra as ações do governo na saúde regional foi o presidente do Conisud, prefeito Ney Santos, que brigou pela reabertura do pronto-socorro do HGIS e do Hospital Regional de Cotia.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.