/

Vereadores de Itapecerica votam aumento da alíquota da previdência de 11% para 14%

Por Da Redação do Jornal na Net | 26/01/2021

.Arquivo do Jornal Na Net

Os vereadores de Itapecerica votam nesta terça-feira, 26, projeto de lei que pretende alterar de 11% para 14% a alíquota de contribuição previdenciária compulsória na folha de pagamento dos servidores públicos municipais da cidade. A votação voltou toda a atenção dos servidores públicos da prefeitura para o poder Legislativo da cidade.

A categoria reclama de ter que pagar a conta para manter as contas da prefeitura em equilíbrio.

A votação dessa lei nas cidades é uma orientação aos municípios expressa na emenda Constitucional 103, de 12 de novembro de 2019, que estabelece novas regras para a aposentadoria de servidores públicos.

A lei é a primeira enviada à Câmara pelo prefeito Francisco Nakano. A prioridade é tamanha para o governo municipal que foi preciso articular a votação dentro do tradicional recesso parlamentar do mês de janeiro.

A prefeitura alega que a votação é essencial para garantir o equilíbrio financeiro, mas na prática, transfere a maior fatia da conta aos servidores públicos municipais, que reclamam sofrer arroxo salarial.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.