/

Governo Aprígio faz balanço da primeira semana de administração

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 11/01/2021

Divulgação - PMTSO chefe do executivo, vice-prefeito Buscarini, vereadores da base e secretários visitaram prédios públicos e conversaram com servidores e moradores

A nova administração da Prefeitura de Taboão da Serra tomou posse há cerca de dez dias e desde então trabalha para conhecer a real situação da cidade. Na primeira semana, o prefeito Aprígio vistoriou prédios públicos e ficou indignado com o que viu.

Acompanhado do vice-prefeito Buscarini, da primeira dama e vereadora Luzia Aprígio, dos vereadores Enfermeiro Rodney, Dr. André Egydio, Alex Bodinho e Anderson Nóbrega, além de secretários municipais, o chefe do executivo visitou a sede das secretarias, Unidades Básicas de Saúde, além do Centro de Referência da Mulher.

Em diversos prédios encontrou rachaduras, infiltrações, fiações expostas, piso estourado, azulejos caindo, vidros quebrados e mofo. “Em todos os lugares que visitei vi situações insalubres e falta de zelo pelo bem público. Os servidores estão adoecendo por trabalhar em lugares tão precários”, afirmou o prefeito Aprígio. “Conversei com funcionários, moradores e há muito trabalho para ser feito”, disse o chefe do executivo.

No sábado, 02/01, e na quarta, 06/01, o prefeito esteve na sede da Secretaria de Saúde. No prédio parte do teto está sem o forro e, de acordo com funcionários, o mezanino está interditado, pois além de um emaranhado de fios expostos, o chão está balançando.

Na UBS Parque Pinheiros, o refrigerador grande onde são armazenadas vacinas está desligado. Segundo relato de servidores a situação ocorre há cerca de um mês por causa de uma desregulagem na temperatura. A unidade está usando uma geladeira pequena que comporta menos doses. “Esse é um dos equipamentos vitais para vacina. Estamos em plena pandemia, vamos receber as vacinas do Estado e a geladeira está quebrada”, desabafa o secretário de Saúde, Dr. José Alberto Tarifa. “Estamos fazendo o levantamento de todos os equipamentos quebrados e vamos providenciar o conserto”, afirmou.

Na sexta-feira, 08/01, a vistoria foi nas UBS Silvio Sampaio e Suína. Ambas as unidades são referência para milhares de moradores e, assim alguns dos prédios públicos, apresentam situações de precariedade. “Estamos acompanhando de perto a situação de cada unidade. O trabalho que temos pela frente vai ser duro, mas não vamos parar”, declarou Aprígio.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.