/

Mulher escapa de tentativa de assassinato, dirige até o DP e ajuda a prender o ex em Taboão

Por Sandra Pereira | 6/01/2021

Uma mulher de 39 anos, moradora de Taboão da Serra, escapou por um milagre depois do ex-marido tentar assassiná-la na porta do trabalho no jardim São Judas, nesta terça-feira, 5, perto das 16 horas. A tentativa de feminicídio foi toda filmada por câmeras de vigilância. A mulher chegava ao trabalho quando foi covardemente atacada. Ela brigou contra o assassino pela própria vida. Foi atingida pela faca empunhada pelo criminoso e felizmente conseguiu impedir que os golpes fossem profundos.

As imagens das câmeras de vigilância mostram que a mulher lutou heroicamente contra as facadas segurando as mãos do seu algoz. O acusado foi identificado como Ricardo Mendes Campos, 36 anos, morador do Condomínio Horto do Ipê. Ele não aceitava o fim da relação.

O bandido a esperou na porta do trabalho e friamente se aproximou quando a vítima descia do carro e falava com alguém pelo telefone celular. O criminoso a atacou com a faca, a pressionou contra a parede, segurando pelos cabelos ao mesmo tempo em que tentava ferí-la.

Em determinado momento do ataque a mulher caiu no chão e o homem se abaixou para mexer no corpo dela. Pouco tempo depois ela levanta entra no carro e vai até a Delegacia.

Um dos vídeos mostram que ao menos três pessoas estavam na rua no momento em que o criminoso atacava a mulher mas ninguém se aproximou enquanto ela lutava para se manter viva. Um homem de camisa azul que viu toda a cena, inclusive, andou mais rápido mesmo olhando sem parar a mulher sendo brutalmente agredida.

Em determinado momento após o ataque, mesmo ferida, a mulher se levanta entra no carro. O homem fica de pé com a faca na mão do lado de fora do veículo. Ela saiu do local dirigiu até a Delegacia onde pede ajuda da polícia. Os policiais foram ao apartamento do acusado e o prenderam em flagrante por tentativa de feminicídio.

“A polícia foi ao apartamento dele. O maldito confessou tudo e prenderam ele”, relatou uma amiga da vítima.

Depois de sobreviver à tentativa de assassinato a mulher agora teme que o ex seja liberado na audiência de custódia e volte a atentar contra sua vida. A vítima relatou ao Jornal na Net que a relação deles sempre foi instável e que as agressões se tornaram comuns.

“As agressões primeiro era verbal. Aí pedia perdão... Depois veio a financeira, porque graças a Deus e a mim que sempre trabalhei muito ganhava mais que ele. Além de não me ajudar em nada ainda pegava meu dinheiro. Ele dizia: eu vou te matar desgraçada. Você duvidou de um homem. Eu não acreditava que ele tinha coragem”, declarou.

Segundo a vítima a relação dos dois acabou em 12 de julho. Desde então o acusado oscilava entre agressões verbais, pedidos de desculpa até o ataque que por pouco não a matou.

Depois de tudo ela relatou estar se sentindo um lixo e admitiu estar com muito medo.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.