/

Prefeito Aprígio visita locais castigados pela enchente em Taboão da Serra

Por Da Redação do Jornal na Net | 4/01/2021

Um dia depois de tomar posse o prefeito José Aprígio visitou os bairros castigados pelas enchentes do dia 29 de dezembro. Acompanhado pela sua equipe ele viu de perto o cenário de destruição causado na região do Leme e do Clementino durante boa parte deste sábado, 2. O prefeito conversou com moradores, determinou a limpeza das ruas, retirada de entulhos e disse que vai exigir que o governo do estado realize a limpeza dos piscinões da região.

Aprígio estava acompanhado da primeira-dama e vereadora, Luzia Aprígio, dos secretários de Manutenção, Eduardo Nóbrega e de Esportes, Olívio Nóbrega além dos vereadores Alex Bodinho, Dr. André Egydio, Anderson Nóbrega, e Enfermeiro Rodney.

Durante a visitia o prefeito Aprígio lembrou que já foi morador da região do Sílvio Sampaio e que as enchentes não são recentes no Leme e nas suas imediações. “Eu morei aqui durante 33 anos e conheço muito bem essa região e sempre que chove muito acontece essa situação. Sempre foram feitas obras improvisadas e o resultado é o que estamos vendo. O que se precisa é fazer obras boas que melhorem de fato esse problema", declarou, deixando claro que seu objetivo será fazer obras capazes de por fim ao problema das enchentes em definitivo.

O secretário de Manutenção, Eduardo Nóbrega citou que o prefeito determinou que seja feita uma ampla operação e limpeza desde o Ferreirinha até Leme para minimizar os efeitos da enchente que marcou o final de 2020.

Enquanto a comitiva esteve na região ouviu relatos dos moradores que perderam todos os bens por causa da chuva. A última enchente nessas proporções tinha atingido a região em 2014, quando dezenas de famílias também perderam tudo.

As equipes da Defesa Civil trabalharam sem descanso durante todo o sábado fazendo a limpeza e retirada de entulhos. Eles também fizeram a retirada de um veículo que foi arrastado pela enchente para dentro do córrego. O novo coordenador da Defesa Civil de Taboão, Carlos Hueb acompanhou os trabalhos.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.