/

Prefeito Aprígio, vice Buscarini e os 13 vereadores tomaram posse em Taboão da Serra

Por Da Redação do Jornal na Net | 2/01/2021

O prefeito José Aprígio, o vice-prefeito Buscarini e os 13 vereadores eleitos de Taboão da Serra tomaram posse na sede do Legislativo neste dia 1º de janeiro de 2021, numa solenidade no plenário e sem presença de público para evitar aglomerações. Familiares e amigos acompanharam a solenidade nos gabinetes dos vereadores. 

A cerimônia foi tranquila, marcada por agradecimentos, apelos de união entre o Executivo e o Legislativo e o juramento dos recém-empossados prometendo trabalhar pelo bem da população da cidade.

O prefeito Aprígio criticou o seu antecessor Fernando Fernandes, por não ter permitido que sua equipe fizesse transição. Declarou sentir desprezo por Fernandes. Incentivou todos a acreditar em si mesmos e nos seus sonhos e fez apelo para que os vereadores aprovem o orçamento de 2021.

Aprígio disse que vai precisar de um mês pra conhecer a prefeitura, já que não foi feita a transição e que somente após esse período deverá procurar os vereadores para discutir o que é melhor pra cidade, já que precisa do prazo para conhecer a realidade do município.

“Peço a vocês que me ajudem com orçamento. Eu já disse que ninguém faz nada sozinho. Eu preciso de vocês. Peço que usem a sabedoria de vocês. A prefeitura precisa da câmara e do orçamento. Peço a vocês que votem o orçamento. Me deem esse voto de Confiança para eu trabalhar esse ano”, disse.

Logo depois o prefeito Aprígio emendou que quer governar Taboão da Serra e fazer diferente do atual governo.
“Não tem como colher sem plantar. Façam a parte de vocês que eu vou fazer a minha parte. Nos ajudem. É parceria. Vocês viram que para crescer as empresas fizeram parcerias porque fazendo parceria fica mais fácil”, observou.

O vice-prefeito Vicente Buscarini e citando a mãe já falecida mandou um recado claro e direto ao ex-prefeito Fernando Fernandes: “o desprezo é o melhor caminho. O desprezo doi na alma isso é pra você Fernando Fernandes”. Ele pediu apoio do Legislativo para aprovar o orçamento de 2021 rapidamente.

“Peço que nos auxiliem e votem rapidamente o orçamento”, afirmou.

Ele avisou que será um vice-prefeito diferente dos últimos, que na avaliação dele foram “aniquilados e humilhados”.

Eleição da mesa diretora da Câmara

A posse foi sucedida pela eleição da mesa diretora da Casa para o biênio 2021/2022. O vereador Carlinhos do Leme foi eleito com 8 votos. André Egydio também disputou o cargo e teve 5 votos. A vice-presidência da Câmara ficou com a vereadora Érica Franquini. A vereadora Joice Silva foi eleita primeira-secretária. O vereador Gallo foi eleito segundo-secretário.

Prefeitura

Logo depois da posse o prefeito Aprígio foi até a prefeitura onde empossou os secretários que vão compor o seu governo. Ele pediu a todos que comecem a trabalhar imediamente.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.