/

Dr. Evilásio garante mais 4 Escolas Infantis para Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 31/03/2011

Ricardo VazCom a construção das novas unidades, mais de 2 mil novas vagas serão criadas para atender a demanda da cidade

O prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias, acabou de assinar convênio com o Governo Federal para a construção de mais 4 Escolas Infantis, gerando 2 mil vagas para crianças de 0 a 3 anos.

As novas EMEI’s serão construídas no Parque Pinheiros, Jardim Irapuã, Ponte Alta e Reserva da Mata, com recursos do PAC 2. “Tenho dito que nosso trabalho para cuidar das pessoas da cidade deve ser contínuo, e isso é multiplicado por 10 quando se trata das nossas crianças”, afirma o prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias.

O município presta um atendimento para mais de 3 mil crianças nas creches da rede municipal e com as parcerias firmadas pela prefeitura, houve uma ampliação de mais de 5 mil novas vagas. Foram criadas 18 novas creches, o que também abriu 500 novas vagas de empregos diretos na cidade.

“É com grande alegria que partilhamos esta notícia, a cidade precisa e acolhe de braços abertos essas novas unidades escolares”, comemora o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, José Marcos dos Santos.

Os bairros citados para a construção foram escolhidos porque apresentam um crescimento populacional grande, e famílias que necessitam deste serviço, para que as mães possam trabalhar e gerar renda para suas famílias.

Após a liberação dos recursos a Prefeitura abrirá processo licitatório para que as obras das novas escolas possam ser iniciadas.

Marcelo Valladão

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.