/

Câmera de Taboão da Serra lamenta falecimento da ex-vereadora Adalgisa Duarte Pinheiro

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 7/12/2020

Arquivo CMT Ela fez parte da 6ª Legislatura, de 1982 a 1988

A Câmara Municipal de Taboão da Serra externa votos de pesar pelo falecimento da ex-vereadora Adalgisa Duarte Pinheiros, ocorrido em 26 de outubro de 2020. Ela fez parte da 6ª Legislatura 6ª Legislatura, de 1982 a 1988, quando assumiu o mandato após a morte do então vereador José Roberto Pacheco. 

Adalgisa tinha 73 anos e a causa da morte não foi divulgada pela família.  Natural de Farias de Brito, no Ceará, Adalgisa foi uma das primeiras mulheres a ser eleita vereadora em Taboão da Serra. 

Teve sua vida dedicada a Educação após deixar a Câmara Municipal e foi responsável pela diretoria da Casa Tia Julieta. Trabalhou durante anos no condomínio Serra Verde, no Pq. Pinheiros, onde era responsável por cuidar das crianças, ajudando as mesmas em tarefas escolares e outras atividades educacionais.

Durante seu mandato, que durou cinco anos, incentivou política públicas em defesa das mulheres e foi uma das responsáveis pela instalação da Delegacia das Mulheres em Taboão da Serra. Adalgiza foi homenageada em 2014 com a medalha Zumbi dos Palmares entregue pelo Cepir. 

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Marcos Paulo, lamentou a morte da ex-vereadora. “Taboão perde uma grade mulher, que se destacou no Poder Legislativo deixando uma história de engajamento e luta em prol das mulheres na década de 80. Que Deus possa confortar o coração de todos os seus familiares e amigos”, disse. 

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.