/

Taboão da Serra realiza mais de 52 mil testes rápidos e PCR para detectar Covid-19

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/11/2020

Ricardo VazPrefeitura de Taboão da Serra já realizou mais de 52 mil testes para detecção da COVID-19. (CRÉDITO: RICARDO VAZ)

Profissionais de saúde seguem com a aplicação de testes rápidos e PCR para detecção de Covid-19 em Taboão da Serra. 

Até o dia 4 de novembro, 52.420 testes foram realizados, sendo 36.910 testes rápidos, indicados para quem teve contato próximo com pessoas que ficaram internadas ou vieram a óbito em virtude da doença, e 15.510 PCR, que identifica o RNA do vírus por meio de amostras retiradas do nariz e garganta e é recomendado para quem apresenta sintomas da Covid-19. Os testes são importantes para mapear o estágio da pandemia no município e, assim, adotar as estratégias necessárias na prevenção e combate ao coronavírus. 

Além da testagem, outras medidas relacionadas à pandemia foram adotadas no município. Servidores públicos municipais distribuíram máscaras e materiais informativos para a população, os prédios públicos e áreas de grande circulação de pessoas na cidade passaram por processo de desinfecção e ações sociais, como a entrega de cestas de alimentos para os alunos da rede de ensino de Taboão e munícipes cadastrados nos Centros de Referência de Assistência Social, foram realizadas.  

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.