/

Empresa doa sacos para lixo que inativam coronavírus para o Samu de Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 29/10/2020

Divulgação Cerca de três mil sacos foram doados pela empresa Embalixo para o SAMU de Taboão da Serra (foto - divulgação)

A Embalixo, empresa líder no desenvolvimento de sacos para lixo, doou cerca de 3 mil sacos antivírus para o Samu de Taboão da Serra. A fabricante, que desenvolveu um novo plástico capaz de atrair e inativar o coronavírus, matando 99,99% dos vírus e bactérias, já realizou a doação para a unidade que, à princípio, servirá para guardar os equipamentos de segurança, como botas, uniformes e aventais.

Um dos grupos mais expostos à contaminação são os profissionais de saúde, pois lidam diariamente com pessoas infectadas, por isso, o objetivo da doação é ajudar de alguma forma aqueles que dedicam suas vidas ao combate da pandemia, fazendo com que não tenham contaminação cruzada ao socorrer pessoas com possibilidade de estarem infectadas. 

"Os sacos podem ser utilizados de várias formas, como revestimento de bancos e volantes da ambulância ou até mesmo para colocar os sapatos, uniformes, e, os utensílios utilizados em pessoas com suspeitas de Covid-19", destaca Rafael Costa, diretor comercial da Embalixo.  

Os sacos já foram recebidos pelo Diretor do Samu de Taboão. "Ficamos muito felizes com a contribuição e os sacos já estão sendo utilizados. Nessa época em que vivemos é de extrema importância ajudar ao próximo, podemos dizer que a  doação chegou em um bom momento", conclui, Sivonei dos Santos Correia, Diretor da unidade do Taboão da Serra. 

Sobre a Embalixo.

Líder nacional na categoria de sacos para lixo, a Embalixo soma 17 anos de atuação, com duas plantas no Brasil – Hortolândia/SP e Manaus/AM -, contando com mais de 400 colaboradores. A empresa tem a inovação e a sustentabilidade como pilares básicos do negócio, oferecendo soluções exclusivas ao mercado, como o saco para lixo feito de planta com tecnologia que captura a emissão de gás carbônico; saco para lixo com alças; com abas; antibacterianos; com repelente de moscas e mosquitos; com neutralizador de odores; sacos com material reciclado; e, recentemente, lançou o 1º saco para lixo vegano do mundo.

Saiba mais:
Site: www.embalixo.com.br
Instagram: @embalixo
Linkedin: Embalixo 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.